sexta-feira, 2 de março de 2012

1.º Aniversário da VITRIOL - 02.Mar.2012


VITRIOL, Por Carmen-Lara
Interpretação da Obra pela Autora

VITRIOL é a sigla da expressão latina "Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem".
São os 4 elementos usados nas provas da iniciação, já conhecidos dos antigos:
Terra (matéria física) 

Ar (matéria psíquica)
Água (matéria sensitiva)
Fogo (matéria mental)
Filosoficamente ela quer dizer: Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás o Teu Eu Oculto, ou, "a essência da tua alma humana".
É o símbolo universal da constante busca do homem para melhorar a si mesmo e a sociedade em geral.
É um convite à procura do Ego profundo, que nada mais é do que a própria alma humana, no silêncio e na meditação
.

Esta Obra foi oferecida pela Artista Carmen-Lara para assinalar e coroar de beleza a data e um ano de actividade da VITRIOL, acto que fui recebido com emoção e muito carinho.



Foi realizada a 3.ª Conferência do Monte da Lua, no ciclo de João Rodil (historiador), onde uma vez mais, com a sua generosidade, sabedoria e eloquência transmitiu aos presentes os seus estudos e pesquisas sobre o V Império e as profecias do Milénio.

As Conferências foram uma forma harmoniosa de são e franco convívio e proporcionaram um espaço de diálogo, de conhecimento, de saber e de pensar português e lusófono. Todos ficámos a conhecer mais e com outro olhar sobre a história de Portugal, dos pensadores portugueses, da nossa cultura e civilização.

Desde Fernando Pessoa e a carta astrológica e o número de ouro de Portugal, passando por Serra Luas e Literatura, até V Império e as profecias do Milénio, pudemos ver, sentir, saber mais sobre os vários locais e vasto património que visitámos nos Roteiros realizados.

Um abraço fraterno de agradecimento, João Rodil.





Foi presente na sessão de comemoração do Aniversário um portefólio com as principais actividades da VITRIOL até 02.03.2012.

Uma Viagem feita com as importante accções: Apresentação pública da Vitriol no Museu do Fado em Lisboa; Encontro Internacional de Lisboa sobre o tema: Cidadania e Direitos Humanos em Lisboa, Alcácer do Sal, Sintra e Tomar; Comemoração do Solstício de Verão, Quinta da Regaleira, Sintra; Palestra sobre Saúde Pública, presente, passado e futuro na Associação 25 de Abril em Lisboa; 3 Conferências e 3 Roteiros do Monte da Lua em Lisboa e Sintra; Lançamento do livro "Arte Maçónica, uma visão profana", por Carmen-Lara em Lisboa; Comemoração do Solstício de Inverno em Lisboa;
Nestas acções estiveram presentes, em média, 30 pessoas por evento.


Um brinde, Viva a VITRIOL!

Sem comentários:

Enviar um comentário