terça-feira, 10 de abril de 2012

O Regresso

Ensinar-te-ei coisas que ninguém te poderá ensinar: 
Que o pão é pão, que o vinho é vinho,
Que o teu corpo é o meu corpo,
Que com o pão, o vinho,
A carne e os frutos
Alimentarás a minha e a tua carne,
O meu e o teu verbum. .
Que do teu corpo que é o meu corpo,
Despertará o Espírito,
Que os teus olhos que são os meus olhos,
Verão os sinais,
Que os teus ouvidos que são meus ouvidos,
 Ouvirão a palavra,
Que as tuas mãos que são as minhas mãos,
Moldarão a vida,
Que o teu corpo morrerá com o meu corpo,
No fim do teu caminho,
 E outros caminhos seguiremos,
Por eu ser o Todo e estar em ti.
Tu fazes parte desse Todo, desse círculo,
 Que é um princípio e um fim perpétuos;
Onde cabe toda a geometria,
Toda a matemática,
Toda a ciência do perpétuo imaginário do homem.
Que de noite como os corvos
Tocarás a Lua,
Que de dia como as águias
Enfrentarás o Sol.

Quando tudo parecer o fim será a Suprema Luz
E tudo o que é espírito, Espírito Santo será
E tudo o que é carne ao pó voltará.

No Fim dos Fins, Princípio dos Princípios,
Eu estarei no trono com o meu Pai,
Para julgar a tua aritmética.
Aquilo que somaste para ti
Poderás ter subtraído a outros,
E o que multiplicaste para ti
Poderás não ter multiplicado para outros;
E tudo o que dividiste da tua multiplicação,
E tudo o que subtraíste à tua soma
E dividiste pelos teus Irmãos
Farão parte da tua contabilidade.

O meu Reino será o teu Reino,
A minha Coroa será a tua Coroa,
O meu Irmão caído regressará a Casa.


Autor: Jónatas

1 comentário:

  1. A Unidade a partir do momento em que se manifesta, torna-se dupla e por sua vez tripla.

    Essa triplicidade reina por todo o lado no Universo, no Todo, que é o seu princípio e para o qual todos regressamos.

    Enquanto fazemos o “ Regresso “, podemos viver esse Caminho como insuportável, ou criativo onde o livre-arbítrio poderá ser vivido como uma poderosa liberdade ou uma submissão disfarçada, onde todas as decisões poderão parecer um empreendimento assustador, mas será com certeza a possibilidade do desenvolvimento da nossa vontade.

    Podemos viver esse "Caminho de Regresso" como uma aventura sem fim ou toldados pelo raciocínio metódico limitado pelo dogmatismo.

    Podemos ser como uma força inesgotável para começar de novo, ou viver num labirinto no qual nos podemos perder.

    Podemos ser uma fonte de Sabedoria se conseguirmos perceber a Beleza do Todo, ou uma névoa perturbadora como uma fria e calculista sagacidade.

    Seja como for, o "Regresso" terá de ser feito, seja por que caminho escolhido.

    A forma como usámos a Geometria e a Aritmética para o traçar, fará parte da nossa contabilidade

    Asherah

    ResponderEliminar